Cidades

Unidade Móvel de Refrigeração chega a Cianorte

["A carreta percorre o Paran\u00e1 oferecendo cursos na \u00e1rea de refrigera\u00e7\u00e3o; \u00e9 a primeira vez que vem para Cianorte ","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O Sesi / Senai de Cianorte recebeu, nesta semana, a Unidade Móvel de Refrigeração, uma carreta equipada para a realização de cursos na área. Pela primeira vez no município, a unidade oferece os cursos de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado Split e Sistema de Refrigeração Comercial.

As aulas vão até o dia 16 de julho e ainda há vagas para as duas opções. O curso voltado para aparelhos de ar condicionado começou na terça-feira (26), com aulas de segunda a sexta, das 19 às 23 horas e o curso de refrigeração começa na próxima quinta-feira (5), com aulas no período da tarde, das 13h30 às 17h30, também de segunda a sexta-feira.

A coordenadora interina de educação do Sesi / Senai Cianorte, Daiane Pereira, explicou que os cursos são voltados para quem já trabalha na área e também para quem quer aprender uma nova profissão. Os únicos pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. “No Noroeste, apenas Cianorte e Campo Mourão recebem a unidade este ano e não há previsão de retorno, por isso a comunidade precisa aproveitar a inovação, importante para o desenvolvimento do mercado de trabalho local”, disse.

A carreta tem estrutura para aulas teóricas e também laboratórios com equipamentos de refrigeração para a parte prática dos cursos; a unidade também é climatizada e comporta até 20 pessoas.

Para saber valores e processos de inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3619-5800. A unidade Sesi / Senai de Cianorte está localizada na Travessa Um, n° 63.