Saúde

Umuarama agora conta com clínica especializada em medicina hiperbárica

(Foto: Danilo Martins)

Quem mora em Umuarama e região não precisa mais se deslocar até os grandes centros para receber tratamento hiperbárico. Já está em funcionamento a Oxicare Medicina Hiperbárica, a primeira clinica a atender essa especialidade da região Noroeste do Paraná.

A Oxicare iniciou suas atividades no início deste ano e acaba de receber a uma câmara hiperbárica de última geração. A chegada do novo equipamento foi muito festejada e prestigiada por profissionais de saúde e autoridades de Umuarama e região.

A clínica umuaramense é a única da região a contar com essa tecnologia e a quinta do Paraná.

O governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borguetti enviaram memorandos aos diretores da clínica, parabenizando a iniciativa inovadora. Representantes dos hospitais Cemil, Norospar, Nossa Senhora Aparecisa e Uopecan participaram do evento, que representa um marco na medicina regional.

A medicina hiperbárica vem agregar mais qualidade e tecnologia aos tratamentos de saúde oferecidos em Umuarama, que é referência médica para a Região Noroeste do Paraná e também Sul do Mato Grosso do Sul.  

"A Oxicare tem o compromisso de levar à população um tratamento humanizado e individualizado com o que há de mais moderno nessa área da medicina", disse a Dr. Deborah Kantor, médica infectologista.

 

MEDICINA HIPERBÁRICA

O tratamento hiperbárico já é utilizado há mais de 20 anos e é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina. Consiste em fornecer oxigênio puro a uma pressão duas a três vezes superior à pressão atmosférica.

É indicado para diversas patologias, como osteomielite, lesões crônicas de pele, grandes queimados, fasceite necrotizante, radiodermites, entre outras.

A Oxicare oferece ainda moderna tecnologia no tratamento de lesões de pele (feridas), como coberturas especiais e terapia a vácuo.

Todo paciente atendido na clinica passa por uma avaliação médica e pela avaliação de enfermeiros especialistas, para depois receber o tratamento mais indicado para sua patologia.