UEPG abre transferência para 262 vagas de cursos a distância

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe inscrições, nos dias 30 e 31, para preenchimento de 262 vagas remanescentes nos cursos de graduação a distância, para o ano letivo de 2017. 

Os interessados deverão preencher requerimento anexo ao Edital N.º 56/2016 – PROGRAD, para apresentação no Protocolo Geral da UEPG (8h às 12h), no Câmpus Uvaranas (Centro de Convivência) ou encaminhamento pelo correio, juntamente com a documentação exigida e o comprovante do recolhimento da taxa de inscrição (R$ 135), na Seção de Receitas da UEPG ou em agências da Caixa Econômica Federal.

A relação de documentos inclui uma via original do histórico escolar da faculdade ou universidade, completo e oficial, em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de frequência de cada disciplina cursada e a data do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação, fornecida pela instituição de origem; e documento expedido pela instituição de origem, em que constem o sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação por ela adotados.

Deve apresentar ainda atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem; cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas eliminadas na instituição de origem; e documento em que constem o ato vigente de autorização, reconhecimento ou renovação e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado na instituição de origem, bem como a data do Diário Oficial da União ou do Estado que o publicou, quando tais dados não constarem no histórico escolar.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou um ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação; e ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2016. 

Serão considerados os melhores desempenhos, constituído da média geral nas disciplinas constantes no histórico escolar do curso superior. Em 16 de fevereiro será divulgado o edital com a relação de classificados. No dia 17 de fevereiro, a Prograd expedirá os atestados de vaga para registro acadêmico e matrícula.

 

RELAÇÃO DE VAGAS 

O regime para o Ensino a Distância é semestralizado, 5.º semestre equivale respectivamente ao 3.º ano no regime anual. No total são 262 vagas.

 

5.º SEMESTRE/3.º ANO

 

Licenciatura em Pedagogia 

Arapongas – 10

Palmital – 05

Pontal do Paraná – 10

Telêmaco Borba – 05

 

Licenciatura em História 

Ipiranga – 10

Jaguariaíva – 10

Paranaguá – 15

Rio Negro – 10

 

Licenciatura em Geografia 

Bela Vista do Paraíso – 05

Bituruna – 06

Flor da Serra do Sul – 09

 

Licenciatura em Matemática

Bituruna – 30

Jacarezinho – 12

Jaguariaíva – 19

Reserva – 20

Telêmaco Borba – 18

Ubiratã – 38

 

Bacharelado em Administração Pública

Faxinal – 10

Jaguariaíva – 10

Jaú/SP – 10

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DO EDITAL N.º 56/2016 – PROGRAD (http://sites.uepg.br/prograd/wp-contenthttps://media.tribunadecianorte.com.br/uploads/2013/09/edital-de-vagas-transfer%C3%AAncias_16-12-2016.pdf)