Educação

UEM oferece duas vagas ociosas para o curso de design

Para solicitar a vaga o candidato deve informar seus dados pessoais. (Foto: ARQUIVO)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na quinta-feira (7), o edital de vagas remanescentes para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos. São 323 vagas disponíveis em 25 cursos de graduação em que não há mais lista de espera.

Os candidatos interessados devem ter feito média igual ou superior a 400 pontos. As vagas ofertadas são para o câmpus de Maringá, Umuarama, Cianorte, Vale do Ivaí, Cidade Gaúcha e Goioerê. Os cursos ofertados pela UEM são gratuitos em período diurno e noturno.

Em Cianorte são duas vagas disponíveis para o curso de design no período integral. Os interessados precisam solicitar a vaga pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (www.daa.uem.br) até as 23h59 desta sexta-feira (8). O resultado será divulgado na próxima terça-feira (12).

O processo de aproveitamento de vagas remanescentes é realizado em três etapas com chamadas próprias. A primeira é destinada para candidatos que participaram dos vestibulares ou PAS da UEM, a segunda para pessoas que participaram no Enem nos últimos três anos e a terceira para candidatos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade participantes do ENEM.

Para os candidatos que realizaram o vestibular de inverno e verão no ano de 2018, a UEM vai oferecer mais vagas através da 4º chamada que será publicada no dia 11 de março e da 5º chamada que será publicada no dia 18 de março de 2019.

A publicação do edital de vagas remanescentes para candidatos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade será no dia 22 de março. A solicitação de vagas dos interessados deve ser feita no site até o dia 25. O resultado estará disponível no dia 26 de março.