Educação

UEM inicia colações de grau nos câmpus regionais

["Em Cianorte, a cola\u00e7\u00e3o de grau \u00e9 realizada no Gin\u00e1sio de Esportes Tancredo Neves."] (Foto: ASSESSORIA UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa nesta quinta-feira (7) o calendário da 62º Colação de Grau Conjunta, com os formandos do Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha. As cerimônias seguem até dia 22, sendo encerradas no câmpus sede. Em Cianorte, 91 profissionais vão receber seus diplomas de graduação no dia 15 de fevereiro. Este ano, as solenidades dos cursos a distância e presenciais serão realizadas no mesmo dia.

Amanhã (8) será a vez dos acadêmicos do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, e do polo EAD de Siqueira Campos. Os formandos EAD participam da colação no câmpus mais próximo do polo de apoio presencial em que estão matriculados. O calendário de formaturas segue na semana seguinte, nos dia 13, 14 e 15 de fevereiro, nos Câmpus Regionais de Goioerê, Umuarama e Cianorte respectivamente. No dia 13 também colam grau os formandos dos cursos EAD dos polos de Goioerê, Flor da Serra do Sul, Nova Santa Rosa e Ubiratã. No dia 14 dos polos de Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A entrega dos diplomas da turma de 2018 termina nos dias 21 e 22 de fevereiro para os alunos dos cursos oferecidos no câmpus sede e também para os matriculados em 20 polos presenciais dos cursos EAD.

Anualmente, a UEM forma mais de dois mil profissionais nos cursos de graduação presenciais e a distância que a instituição mantém. A universidade também já realizou algumas formaturas antecipadas, que geralmente atendem graduandos que passaram em cursos de pós ou concursos públicos e necessitam ter em mãos o diploma antes da data marcada para colação conjunta. No total ocorreram oito solenidades.