UEM divulga concorrência para o Vestibular de Inverno

Medicina, Arquitetura e Urbanismo, e Odontologia são, pela ordem, os cursos mais concorridos no Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conforme levantamento sobre a concorrência divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

Cada vaga do curso de Medicina será disputada por 307.3 candidatos, enquanto que Arquitetura e Urbanismo terá 60.8 candidatos por vaga, e Odontologia 48.8. O quarto curso mais concorrido é Direito (matutino), com 46.3 inscritos por vaga.

Entre os candidatos inscritos pelo sistema de cotas, a disputa segue a mesma ordem, com exceção do quarto curso mais concorrido, que, entre os cotistas, é Engenharia Mecânica, na proporção de 21.3 vestibulandos por vaga.

Embora 24.190 candidatos tenham feito inicialmente a inscrição para o Vestibular de Inverno 2016, não foram homologadas todas as inscrições devido à falta de pagamento da taxa ou pagamento fora do prazo. Por isso, o total de inscritos aptos a prestar o concurso, a ser realizado de 17 a 19 de julho, é de 17.505, dos quais 2.739 cotistas.

Para este concurso, foram abertas 1.470 vagas, distribuídas em 69 cursos de graduação. Em cada curso, turno e campus, 20% das vagas são reservadas ao Sistema de Cotas Sociais adotado pela instituição.

As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

A partir de 17 de junho, a CVU divulgará os locais de prova dos candidatos. Para outras informações sobre o concurso, acesse o site www.vestibular.uem.br.