UEM disponibiliza 445 vagas ociosas em cursos de graduação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quinta-feira (18) um edital com vagas disponíveis em 21 cursos de graduação em que não há mais lista de espera. A oportunidade de ingresso na instituição é voltada a participantes dos vestibulares de Inverno e Verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2018.

Ao todo, são 445 vagas remanescentes em diferentes áreas e períodos, instalados no câmpus sede e em alguns dos câmpus regionais. Em Cianorte, há cinco vagas para o curso de Moda e sete para Design. Os interessados precisam solicitar a vaga pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (www.daa.uem.br) até as 23h59 desta terça-feira (19). O resultado será divulgado amanhã (20).

No dia 7 de março, em segunda chamada, a UEM irá colocar as vagas à disposição dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos, em qualquer parte do Brasil, tendo obtido média igual ou superior a 400 pontos. E no dia 22 de março, na terceira e última chamada, poderão ocupar as vagas os refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, conforme define a Resolução 026/2018, do CEP. As solicitações também serão pelo site do DAA.

A diretora do setor, Alexandra Cousin, destaca que esta é uma chance inigualável de ingressar na instituição para estudar em um curso consolidado e reconhecido, com professores qualificados e, na maioria dos casos, em regime de dedicação exclusiva à universidade.

Ela também lembra que quase todos os cursos com vagas remanescentes oferecem programas de pós-graduação, numa rara oportunidade de o estudante prosseguir os estudos na instituição gratuita e de qualidade, e se tornar mais capacitado para o mercado de trabalho.

A UEM é a sétima melhor universidade estadual pública do Brasil na mais recente avaliação da consultoria britânica Times Higher Education (THE), no ranking World University Ranking 2019, divulgado em setembro do ano passado. Além disso, é a 25ª melhor universidade do País, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), elaborado pelo jornal Folha de São Paulo. No ranking do instituto britânico Times Higher Education World University Rankings (The Wur), a Universidade aparece entre a 61ª e 70ª posição na América Latina.