Educação

UEM de Cianorte terá curso de História à distância em 2017

Inscrições para o vestibular seguem até 25 de outubro ; taxa de inscrição é de R$ 100

Já estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em História à distância (EAD), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus de Cianorte. As aulas começam no ano que vem e as inscrições seguem até o dia 25 de outubro. A taxa de inscrição de R$ 100 pode ser paga até 27 de outubro. Serão ofertadas 20 vagas para não cotistas e 05 para cotistas.

Os interessados devem acessar o site vestibular.uem.br e fazer a inscrição. O polo no município está localizado na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi e já conta com o curso de Licenciatura em Letras/Inglês.

A prova será aplicada no dia 27 de novembro das 13h50 às 19h em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pitanga e Umuarama.

O concurso contará com vagas nas graduações (Licenciatura) em História, Letras - Português/Inglês e Pedagogia, modalidade à distância, distribuídas em mais de 20 polos. O período de matrícula em primeira chamada é de 13 a 15 de fevereiro e as aulas iniciarão no dia quatro de março de 2017.

Esta será a primeira vez que a graduação em História será ofertada no município. “É muito gratificante para nós termos um novo curso gratuito e de qualidade sendo oferecido à população. O método da educação à distância é muito interessante por possibilitar que o público que trabalha ou que por algum motivo precise de horários flexíveis consiga estudar. Acredito que desse modo, há uma democratização do acesso ao ensino superior”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa.

A oferta da graduação é resultado da parceria estabelecida entre Prefeitura de Cianorte e o campus regional da UEM de Cianorte que juntos pleitearam e implantaram no município o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa de ampliação da oferta de cursos, por meio da educação à distância. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)