Educação

UEM de Cianorte oferece novos cursos de especialização

O polo local está com 100 vagas abertas para os cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Gestão em Saúde
O polo de Educação a Distância em Cianorte é gerido pela Universidade Estadual de Maringá (Foto: ASSESSORIA PMC)

Começam nesta sexta-feira (7) as inscrições para o processo seletivo dos cursos de especialização que serão ofertados no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), gerido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Cianorte. O prazo vai até o dia 17 de julho e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo portal do Núcleo de Educação a Distância da UEM, o Nead.

É a primeira vez que o polo de Cianorte recebe cursos de pós-graduação Latu Sensu. São 50 vagas para cada especialização e as aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto. Os cursos são totalmente gratuitos e preveem alguns encontros presenciais no polo, que possibilitarão o contato com o professor da Unidade Curricular, por meio de videoconferências ou aulas gravadas e transmitidas pela web.

O edital com as informações completas sobre cursos, prazos e processo seletivo estará disponível a partir desta tarde no site do Nead.

CURSOS

O curso de Especialização em Gestão Pública tem duração de 16 meses e é voltado para portadores de diploma de curso superior que trabalham ou pretendem ingressar em atividades em órgãos públicos ou no terceiro setor. O curso também será ofertado em

outras 12 cidades, com um total de 500 vagas.

A Especialização em Gestão em Saúde tem duração de 18 meses e pretende e qualificar profissionais de nível superior da área da saúde, visando atividades de em organizações públicas, privadas, terceiro setor, gerais e especializadas, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de planos, seguros de saúde, secretarias e Ministério da Saúde. Outros 15 polos também receberão o curso, que oferta um total de 500 vagas.

Além de Cianorte, outras 22 cidades paranaenses receberão os novos cursos de pós-graduação na modalidade à distância. O curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado oferece 270 vagas, em nove cidades e o curso de Especialização em História das Revoluções e dos Movimentos Sociais oferece 210 vagas em sete cidades.

SERVIÇO


Polo UAB de Cianorte
Escola Municipal Lidia Usuy Ohi
Rua Henrique Dias, 211 - Zona 6

Fone: (44) 3637-2887

Inscrições e edital: www.portal.nead.uem.br
Facebook: Nead UEM

UEM é a segunda melhor universidade do Paraná

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou uma nova classificação dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2015. Entres as 36 universidades estaduais brasileiras, a UEM permanece como a sexta melhor do país, sendo a segunda no Paraná. A primeira colocação ficou com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Considerando os indicadores usados na composição do Índice Geral de Cursos (IGC), a nota final da UEM é quatro, em uma escala que vai de um a cinco.

Em 2015, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. Dentro dessas áreas, a UEM teve 51 cursos avaliados na composição do Índice. Os números relativos a 2016 devem ser divulgados em novembro deste ano. (Com informações da Assessoria de Comunicação da UEM)