UEM aparece em 24º lugar no ranking da Folha

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é a 24ª melhor universidade do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana. A instituição manteve a mesma posição em relação ao ranking publicado nos dois anos anteriores. Entre as universidades paranaenses a UEM ocupa a segunda colocação.

No total foram avaliadas 195 universidades brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Os indicadores passaram por ampla revisão nesta edição do RUF. Um exemplo é a quantidade de teses produzidas por docente, que foi incluída no item pesquisa.

O site do ranking também foi reformulado com a inclusão de novos filtros de busca. Além de comparar universidades de acordo com a natureza administrativa, Estado e município, é possível selecionar pelo tamanho e ano de fundação. Aplicando esse filtro a UEM aparece em terceiro lugar entre as universidades brasileiras. Se considerar apenas o Paraná, ela está na primeira posição no RUF.

Como faz anualmente, o RUF avalia os 40 cursos com maior número de ingressantes e, por esse critério, na lista do ranking de cursos estão 33 graduações da UEM. Desses, 19 estão entre a décima e vigésima quinta colocação.

Acesse o ranking no site http://ruf.folha.uol.com.br/2017/ranking-de-universidades/.