Trote Solidário promove melhorias no CMEI de Vidigal

Nos Trotes Solidários dos últimos anos, os alunos do curso de Design do Campus Regional de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm colaborado com várias instituições locais. Em 2018, o lugar escolhido para realizar as ações foi o Centro de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Príncipe, do distrito de Vidigal.

Na dia 3 os alunos, durante todo o dia, realizaram plantio de flores nos vasos do Cmei; pintaram brincadeiras pedagógicas pelo pátio – como amarelinha, labirinto e alvo – e ‘bichinhos’ nos muros; reformaram a casinha de brinquedos, o alambrado e o cercadinho; e ainda entregaram brinquedos e se divertiram com as crianças.

O resultado foi muito melhor do que o planejado em todos os sentidos. A quantidade de alunos que participaram durante o dia passou de 60, os materiais doados que recebemos superaram as nossas necessidade e a interação entre todos que estiveram lá foi lindo de se ver, comenta o técnico do curso, Anderson Theodoro.

As atividades também foram acompanhadas pelo professor Rodolfo Tsutomu Miyamoto. O acolhimento no Cmei foi realizado pela diretora Magali Macedo Melluzzi e pela pedagoga Alekssandra Serafim, as quais apresentaram toda a estrutura de apoio e convivência das crianças. O Trote contou com o apoio da empresa Mais Cor Tintas.