Cidades

TRIBUNA firma parceria com Rainha da Paz

Entidade, que atende 850 crianças por dia, promove jantar para arrecadar fundos no mês que vem
["Diretor da TRIBUNA, Jeda\u00edas Pereira Belga, recebe Gabriel (\u00e0 esq.) e Antenor (\u00e0 dir.)","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O presidente da Associação Rainha da Paz, Antenor Campanerutti, e o coordenador Gabriel Estevo Faria visitaram a TRIBUNA DE CIANORTE, na tarde de quinta-feira (18), e firmaram uma parceria com o diretor Jedaías Pereira Belga para divulgação das ações realizadas pela entidade. Com 26 anos de atuação, a Rainha da Paz é uma das maiores entidades assistenciais da cidade e atende 850 crianças diariamente.

Para arcar com os custos mensais, calculados em R$ 150 mil, a entidade depende de parcerias, doações e repasses. A manutenção é garantida com recursos da Prefeitura Municipal, paróquias locais, panificadora e bazar próprios, doações da população e promoções, como o tradicional Jantar Premiado, que será no próximo dia 14 de novembro, véspera de feriado.

O evento, realizado no Empório Brasil, oferece jantar com bebidas (água e refrigerante) e ainda o bingo com o sorteio de quatro prêmios doados por empresários: duas Smart TVs 50 polegadas, uma motocicleta 0 km e um veículo 0 km. As cartelas custam R$ 350 e já podem ser adquiridas na Rainha da Paz. Cada cartela dá direito ao jantar para duas pessoas. A renda arrecadada será destinada ao Natal das crianças atendidas.

TRABALHO

Com duas unidades, a sede em Cianorte e a extensão no distrito de Vidigal, a Rainha da Paz atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e oferece alimentação completa e atividades no contra turno escolar. Os assistidos participam de oficinas de música, dança, artesanato, informática, entre outras, e recebem formação e encaminhamento para o mercado de trabalho. A entidade serve mais de 9 mil almoços e 25 mil lanches por mês. Em Cianorte, a associação fica na Praça Osvaldo Cruz, ao lado do Recanto dos Velhinhos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. O telefone para contato é o 3629-4645.