Polícia

Três pessoas são presas após tentativa de roubo à idosa em saída de banco

Vítima relatou que não foi a primeira vez que as mesmas pessoas tentaram roubá-la
(Foto: 5ª CIPM)

A Polícia Militar registrou um caso de “saidinha de banco” na tarde de quarta-feira, 6, em Jussara.  Uma mulher de 79 anos, ao sair do estabelecimento, foi abordada por três pessoas que a agrediram e exigiram dinheiro. O crime foi frustrado por uma pessoa que, ao ver a cena, impediu o roubo. Os suspeitos foram detidos momentos depois.

A situação ocorreu por volta das 15 horas, quando uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Ipiranga e foi abordada pelo filho da vítima, que estaria machucada devido à queda que sofrida durante a tentativa de assalto.

Os militares foram até a casa da mulher, que relatou que teria ido ao banco para realizar o depósito de um cheque e dinheiro e, ao sair do estabelecimento, foi abordada por três pessoas nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes. Como estava com certa quantia, a vítima saiu correndo, foi quando uma pessoa que estava no local conseguiu interromper as agressões dos autores, gritando com eles.

Ainda de acordo com a vítima, em outras duas ocasiões, as mesmas pessoas tentaram roubá-la, mas em todas as vezes não conseguiram consumar o crime. Ela afirmou não ter denunciado por medo.

Após ouvir o relato da mulher, que repassou as características dos autores, os militares conseguiram abordá-los nas proximidades do ginásio, que fica na Avenida Napoleão. Após busca pessoal, os autores, um homem de 27 e outro de 32 anos, e uma mulher de 24 anos, foram detidos e entregues à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte. (Com informações da 5ª CIPM)