Polícia

Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em menos de 24 horas em Cianorte

Um adolescente de apenas 15 anos está entre os detidos
Em uma das abordagens, a polícia encontrou 1,640kg de maconha. (Foto: 5ª CIPM)

Em menos de 24 horas, três pessoas envolvidas diretamente com o tráfico de drogas foram tiradas de circulação por policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) de Cianorte. As situações ocorreram nesta quinta-feira, 04.

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h45, quando a equipe Rádio Patrulha Auto (RPA) realizava patrulhamento pela Avenida Pardo e avistou um homem de 30 anos em atitude suspeita, em frente a um bar. Os militarem deram voz de abordagem e o indivíduo, antes de obedecer, adentrou ao estabelecimento e retornou logo em seguida para os procedimentos. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia de R$ 580. Outra equipe policial foi solicitada e, durante as buscas no interior do bar, foram encontradas, atrás da geladeira, quatro buchas de cocaína. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

O segundo fato ocorreu por volta das 20h30, após a equipe RPA receber denúncias de que um adolescente de apenas 15 anos estaria praticando o tráfico de drogas na Rua Uirapuru, local já conhecido pelos policiais por conta dos mesmos delitos. Chegando ao local, os militares abordaram o jovem e, com ele, foi encontrada a quantia de R$ 35, valor que ele não soube indicar a procedência. Na sequência, em revista no terreno, foram encontradas 10 buchas de maconha, nas quais o jovem assumiu que seria de sua responsabilidade. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a 21ª SDP para os procedimentos.

Por fim, durante patrulhamento da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), por volta das 21h15, foi visualizado um rapaz de 18 anos que, por sua vez, apresentou bastante nervosismo com a presença da  viatura. Os policiais passaram a observar a movimentação do indivíduo e notaram que ele entrou num terreno baldio e saiu com uma sacola nas mãos. Ao se aproximar do rapaz para realizar a abordagem, ele deixou a sacola que carregava. Durante buscas pessoais, foi encontrado um celular e certa quantia de dinheiro. Ao verificar o conteúdo da sacola, a polícia encontrou 1,640kg de maconha. O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia.

De acordo com a 5ª CIPM de Cianorte, o aumento nas denuncias por parte da comunidade tem colaborado com o trabalho dos policiais. As denúncias podem ser feitas via telefone pelos números 181 e 190.

(Com informações da 5ª CIPM)