Três mil livros sobre rodas

Com mais de três mil títulos disponíveis para empréstimos e acompanhado de sessões de contação de histórias, estacionou em Cianorte, na última quarta-feira (4), o caminhão do projeto BiblioSesc. Foi a primeira vez que o veículo, que circula por diferentes localidades do estado, esteve no município. Ele permaneceu em frente à Prefeitura de Cianorte durante todo o dia e recebeu a visita de centenas de estudantes e membros da comunidade.  

A vinda da unidade móvel de biblioteca para a cidade foi possível através de um convênio firmado pela prefeitura local com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Campo Mourão. Entendemos que essa iniciativa, que garante o amplo acesso à leitura, é capaz de abrir portas para a conquista de novos conhecimentos pela população e, por isso, oferecermos total apoio para que ela aconteça por aqui, comentou o vice-prefeito Beto Nabhan.

O caminhão do BiblioSesc estará em Cianorte a cada 14 dias, no mesmo local, permitindo à população o empréstimo de livros de forma gratuita. A única exigência para realizar o cadastro, é a apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência, explica a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Carmargo.

O lançamento do projeto em Cianorte aconteceu pela manhã e foi acompanhada pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; pela vereadora Santina Buzzo e Marcia Pereira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz; por membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Núcleo Regional de Educação; por representantes do SESC de Campo Mourão; pelas diretoras das escolas municipais e pelos alunos do 3º e 5º ano da Escola Cecília Sato. O retorno do caminhão à Cianorte será no dia 18 de abril.