Cidades

Tiro de Guerra de Cianorte participa dos Jogos Desportivos da 5ª Região Militar

["Atirador Samuel recebendo a medalha de terceiro colocado na Corrida de Revezamento com Mosquet\u00e3o"] (Foto: DIVULGAÇÃO)

Integrantes do Tiro de Guerra 05/011 de Cianorte participaram, no último final de semana, do I Jogos Desportivos da 5ª Região Militar. O evento foi realizado na cidade de Maringá, entre os dias 12 e 14, e reuniu 360 atletas de 13 Tiros de Guerra do Paraná. As disputas envolveram nove modalidades esportivas como: atletismo, basquete, cabo de guerra, futebol, natação, orientação, revezamento com fuzil, vôlei de praia e tiro.

A delegação de Cianorte contou com o apoio da Prefeitura, que cedeu um ônibus para o transporte dos atletas. Ao todo, 14 atiradores participaram da competição, com destaque para Samuel Oliveira Silva, que conseguiu a terceira colocação na Corrida de Revezamento com Mosquetão. “O objetivo do evento foi de proporcionar aos participantes momentos de confraternização e usar o esporte para estreitar os laços entre os atiradores”, explicou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Waiber Correa de Menezes que, juntamente com o Subtenente Diniz, esteve acompanhando a equipe.

A interação e o comprometimento das equipes foram ressaltados pelo comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva. “Em um feriado, centenas de jovens reunidos para celebrar o esporte, a amizade e a nossa pátria. Os Tiros de Guerra propiciaram um momento que jamais será esquecido, mostrando e desenvolvendo a determinação, a perseverança, a energia, a força de vontade, a dedicação aos treinamentos, a humildade na vitória. Por tudo isso, somos todos vencedores nessa data,” enfatizou. A intenção é que os Jogos Desportivos dos TG integre o calendário de eventos da 5ª Região Militar, com realização de dois em dois anos.