Tiro de Guerra de Cianorte celebra formatura de 95 atiradores

Cerimônia oficializou o encerramento das atividades de instrução da turma de 2016 e prestou condecorações aos destaques

ASCOM PMC
Noventa e cinco atirados concluíram as atividades de instrução no TG

O sentimento de dever cumprido e um clima de despedida tomaram conta das dependências do Tiro de Guerra de Cianorte na noite da última quarta-feira (23), quando foi realizada a cerimônia de formatura da turma de 2016. A ocasião reuniu autoridades municipais e militares, bem como amigos e familiares dos 95 atiradores que concluíram as atividades de instrução, sendo que os que se destacaram receberam medalhas e certificados.

Hoje o TG 05/011 encontra-se em festa. É dia de esquecer as dificuldades e comemorar os êxitos. Vocês [atiradores] praticaram a disciplina, ordem unida, treinamento militar, civismo, patriotismo e outros valores. Cresceram e superaram limites nunca antes testados. Se prepararam funcionalmente para a defesa da soberania da pátria e, hoje, são cidadãos em dia com as suas obrigações militares. Assim, pedimos para que nunca abandonem os ensinamentos e que os difundam para os demais, pronunciou o chefe de instrução do TG, Subtenente Juarez Martins de Melo.

No quesito Melhor aptidão física foram condecorados os atiradores Vicentim (1º lugar), Campos (2º lugar) e Keverhaus (3º lugar). O posto de Melhor atirador combatente, com uso de fuzil 7,62 mm, foi conquistado por Lucas (1º lugar), seguido por Kaique (2º lugar). Já o título de Atirador destaque em 2016, eleito por seus pares, subordinados e instrutores, foi prestado ao monitor Daniel Vinícius de Lima, que serviu de exemplo em apresentação individual, disciplina, pontualidade, responsabilidade, subordinação, camaradagem e trabalho em equipe. Atributos essenciais para a formação do caráter militar e do bom cidadão, afirmou o Subtenente Juarez.

Representando o prefeito Bongiorno, que é diretor do Tiro de Guerra e estava cumprindo agenda na Capital do Estado, a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, elogiou os atiradores. Parabenizamos a todos pela conclusão desta importante jornada. Agradecemos pelo trabalho realizado, com excelência, em prol da população cianortense, principalmente nas campanhas do Agasalho e Natal Sem Fome que, sem vocês, não teriam sido tão maravilhosas, destacou.

Neste sentido, o Subtenente Juarez também efetuou agradecimentos. Prestamos nosso reconhecimento a todos os que colaboram com a manutenção do Tiro de Guerra, uma instituição que depende do apoio da Prefeitura e de suas Secretarias para existir. Agradecemos também a Câmara de Vereadores, o Provopar, o Sarte, e os empresários de nosso município, bem como os familiares, amigos e namoradas dos atiradores, que lhes garantiram suporte. As portas deste Tiro de Guerra estarão sempre abertas para recebê-los, salientou.

Encerrando a cerimônia, a tropa formada por monitores e atiradores de 2016 desfilou em passo ordinário pela última vez, em continência ao chefe de instrução e ao som do Dobrado Batista de Melo. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Dadá, juntamente com o vereador Silvio do Pátio; o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Adriano; a representante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Gregarek; o representante do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, Sargento Melo; e os secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental) e Allan Marchini (Serviços).