Cotidiano

Thiago Brado comemora 60 milhões de views no YouTube

Cianorte

Da assessoria

 

Mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, sendo 27 milhões em apenas um vídeo, 230 mil inscritos no canal, 185 mil fãs no Facebook e uma agenda com mais de 15 shows por mês: esses são apenas alguns dos números do cantor Thiago Brado, um cianortense que se tornou sensação da música católica no mundo todo.

Nascido em Cianorte, Thiago demonstrou interesse pela música ainda no Colégio, quando aos 14 anos, assistiu a uma apresentação de um Conservatório Musical. Com vontade de aprender mais sobre música, ele procurou por aulas de guitarra, e recebeu o apoio de sua avó, que lhe comprou o primeiro instrumento.

Após cerca de dois anos estudando música, ele decidiu aprimorar o canto, para acompanhar a melodia das canções e passou a se dedicar, também a cantar.

Em 2007, o músico conheceu a Renovação Carismática Católica e não parou mais de frequentar os grupos de Oração. Lá ele começou a cantar e tocar e recebeu o sobrenome artístico que o acompanha hoje ‘Brado’ – que significa Grito, Clamor, Exclamação – e é o que ele gosta de passar com a própria música. 

Com 4 álbuns em sua Discografia, Minha Essência, Eu me Rendo, Seleção e Pulsar (seu mais recente trabalho), Thiago acaba de lançar um DVD gravado ao vivo.

Com os números expressivos nas redes, principalmente no YouTube, o cianortense é um dos maiores representantes da música católica no mundo. Somente a faixa ‘Minha Essência’, tema do seu primeiro álbum e uma das principais canções de trabalho do cantor, já acumula mais de 27 milhões de views e representa um marco no segmento, pois o único outro cantor do meio católico que chegou a este número foi canadense Matt Maher, interprete da faixa ‘Lord, I Need you’, da Jornada Mundial da Juventude do Rio, em 2013.

Segundo Thiago sua música tem o objetivo de louvar à Deus, por isso é um prazer para o músico ver que ela está rompendo barreiras e sendo escutada no mundo todo. “É um orgulho muito grande ver o meu trabalhando chegando a lugares que eu nem imaginava. Fico muito feliz com a repercussão, e espero que tudo isso cresça cada vez mais”, contou.