Cidades

Teto Solidário vai atender mais 45 famílias

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado em nome do beneficiário recebem hoje (21) materiais de construção doados pelo programa Teto Solidário. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, contempla 45 famílias com materiais para a construção da casa própria. O evento de entrega acontece no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o chefe da Divisão Municipal de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva Filho, as 45 famílias que foram contempladas pelo programa recebem auxílio com os materiais de construção como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas.

Criado em 2013, o Teto Solidário já ajudou um total de 303 famílias.

Como participar

Para participar do programa Teto Solidário, a família precisa se enquadrar no perfil exigido pelo projeto e ainda passam por uma comissão avaliadora. Segundo Silva Filho, a família precisa residir em Cianorte há mais de cinco anos, ter um terreno em nome do beneficiário e uma renda familiar de até três salários mínimos. Além disso, a casa pode já ser paga ou ainda estar no processo pagamento.

Como explica o chefe da divisão, não há nenhum sorteio, apenas é necessária a inscrição da família e apresentação dos documentos necessários no Centro Social Urbano. Após a inscrição, é preciso aguardar a banca avaliadora e as vistorias. A entrega dos materiais acontece duas vezes ao ano, uma em janeiro e outra em meados de junho e julho.