Teste seletivo para chefe dos Núcleos chega à última etapa

Os selecionados na última etapa do teste seletivo para ocupar o cargo de chefe dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná foram divulgados na última segunda-feira (11). São três professores que concorrem o cargo em Cianorte, a professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira, antiga chefe do Núcleo, a professora Kelly Werdenberg e o professor Emerson Matos.

O teste seletivo foi dividido em cinco etapas e todas as chefias de núcleo regional do Paraná serão modificadas após a execução a última fase. No inicio do processo foi feito uma análise dos currículos enviados pelos interessados na vaga, seguido de estudos de caso e testes online de raciocínio lógico e gestão. A última etapa propõe uma entrevista onde os concorrentes deverão apresentar um plano de gestão para o Núcleo à uma banca multidisciplinar da Secretaria de Educação.

De acordo com o chefe interino do NRE de Cianorte, Carlos Roberto Destefano, todo o processo é realizado pelo Estado, mas ele espera que o próximo chefe tenha o mesmo cuidado com os professores e alunos, e que continue os projetos deixados por ele. Assumi esse cargo num período determinado de 90 dias, então a troca de chefia já era prevista, acredito vou deixar grandes projetos aqui no núcleo, além de uma equipe competente no trabalho, afirma o atual chefe.

É a primeira vez que o governo do Paraná faz um processo seletivo para escolher os novos chefes dos 32 Núcleos Regionais da Educação espalhados pelo estado. A seleção acontece com o auxílio da Fundação Lemann junto com a Secretaria de Educação do Paraná.

A previsão para a divulgação dos resultados está para o final de março, mas ainda não foi publicada a data. O salário para a função é de R$5,9 mil mais os vencimentos correspondentes ao cargo efetivo que o servidor já ocupava no estado.