Cidades

Território da Moda mira crescimento regional a partir de ideias inovadoras

Início das atividades das câmaras técnicas do grupo está previsto para o fim deste mês
["A reuni\u00e3o de partida do comit\u00ea definiu a forma\u00e7\u00e3o do grupo e as pr\u00f3ximas atividades ","",""] (Foto: DIVULGAÇÃO SEBRAE)

O encontro de apresentação da proposta para o Comitê Territorial para o Desenvolvimento do Ambiente Favorável para os Pequenos Negócios do Território da Moda reuniu cerca de 40 pessoas de Cianorte e região, ontem (17), na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) e definiu a formação do grupo, que abrange as 12 cidades da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte).

Agora, o comitê vai programar as ações das câmaras técnicas, também definidas ontem, para começar as atividades. A previsão é de que as primeiras reuniões sejam agendadas para o final deste mês. A consultora do Sebrae, Thaís Contin, responsável por coordenar o comitê, explicou que o objetivo é trazer ideias e sugestões para melhorar o ambiente de gestão das micro e pequenas empresas locais. “Nas câmaras técnicas, os participantes vão discutir temas relacionados à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que beneficia negócios dessas modalidades, para pensar em ações que favoreçam o crescimento da região como um todo.”

O grupo é aberto para a participação de empresários e líderes que representam entidades privadas e públicas de diversos setores econômicos. No encontro inicial, estiveram presentes o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes; o prefeito de São Manoel do Paraná e presidente da Amenorte, Agnaldo Trevisan; o prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada (Bóia); o vice-prefeito de São Tomé, Deoclecio Colauto; o presidente da Acic, Hércio Correia e outros representantes da região e da Associação Comercial.