Saúde

Terra Boa realizou Conferência de Saúde

 

O Centro de Convivência da Família (CECON), foi palco da XI Conferência Municipal da Saúde de Terra Boa. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (19) e teve como tema: “Fortalecimento da Atenção Primária Já!!! – Agora mais que Nunca”.

O evento contou com a presença de representantes do poder público, dos trabalhadores da saúde, profissionais liberais, prestadores de serviços do SUS, e principalmente usuários do sistema, representantes das entidades, associações de moradores, clubes de serviços, entidades religiosas e outros segmentos da comunidade, inclusive com a presença de representantes do distrito de Malu.

A abertura oficial da conferência foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adão Martins Genovez, e pelo prefeito Valter Peres (PDT), que, em seu pronunciamento, falou da importância do setor saúde para a comunidade, bem como do seu compromisso em manter um Sistema Municipal de Saúde; que busca cada dia mais efetivar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde a todos os munícipes que dele se utilizam. Na oportunidade foi passado um audiovisual contendo uma síntese dos serviços ofertados pela Secretaria da Saúde.

Houve a realização dos trabalhos de grupos onde a comunidade pode fazer propostas para a área de saúde. Além disso, os presentes escolheram os novos membros e instituições que comporão o Conselho Municipal de Saúde. O evento contou também com a presença da chefe da 11ª Regional de Saúde, Grace Kelly Luersen Mendes, e do secretário municipal de Saúde, Divonsir de Sena.