Cidades

Terça-feira tem lançamento da Campanha Outubro Rosa em Cianorte

Inscrições para a Corrida contra o Câncer podem ser feitas até o meio-dia. Evento começa às 18h
["Corrida abre as atividades do Outubro Rosa em Cianorte "] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Termina nesta terça-feira (02), às 12h, o prazo para efetuar inscrições na Corrida e Caminhada contra o Câncer de Cianorte. O evento, que abre a programação da Campanha Outubro Rosa no município, acontece a partir das 18h, em frente ao Paço Municipal, no Centro Cívico. A largada está marcada para as 18h45 e o percurso, de 5 km, será semelhante ao da última edição, com saída em direção ao Parque Cinturão Verde, passando no entorno do Lar dos Velhinhos e pelas Avenidas Arthur Thomas e Espírito Santo, com retorno ao ponto de partida. Para realizar o cadastro, os interessados têm como taxa a doação de 1kg de alimento não perecível. A inscrição pode ser feita na secretaria da Acic, como também na Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Podem participar crianças com idade acima dos 10 anos, homens e mulheres. Os 500 primeiros inscritos já receberam número de identificação e terão direito a medalha.  “Este é um mês dedicado à saúde da mulher e nada melhor do que começar com um evento desta magnitude. Quem participa da corrida não luta pelo pódio de chegada, mas pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença, que mais mata as mulheres no país, por meio do autoexame e da mamografia”, explicou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A realização é da Prefeitura de Cianorte e do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIC, com apoio do Provopar, clínicas de diagnóstico e empresas patrocinadoras. “O mais importante desta iniciativa é a mensagem que será levada para a sociedade. O diagnóstico precoce dá mais chances de cura e, por isso, estamos dando início a uma programação especial, que reforça a necessidade de se realizar periodicamente os exames preventivos. Convidamos a todos para que participem”, destaca o prefeito Bongiorno.