Tentativa de assalto a banco em São Lourenço termina com cinco presos

– Atualizada às 17h39

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 9 horas, quatro indivíduos armados invadiram uma agência bancária no distrito de São Lourenço para roubar o dinheiro do local, mas empreenderam fuga quando possivelmente ficaram sabendo que a polícia já havia sido informava e se deslocava ao distrito. Os bandidos saíram do local levando apenas as munições do vigilante.

A Polícia Militar de Cianorte informou o efetivo de toda a região, que iniciou um cerco aos suspeitos, com apoio da equipe Canil da 5ª CIPM e também do Batalhão de Operações Aéreas, sediado em Londrina.

Os bandidos teriam fugido em um veículo Citroën Picasso de cor prata, que foi encontrado abandonado na Estrada Boiadeira, que dá acesso a Tuneiras do Oeste. Depois, o motorista de um veículo Corsa Classic de cor preta teria dado apoio à fuga e levado os assaltantes até uma mata, onde entraram para se esconder. O motorista da quadrilha foi preso pelo efetivo de Tapejara, que também recuperou o veículo.

Após receber informações sobre o local, um cerco policial foi formado com integrantes de diversas equipes da região noroeste. A cachorra policial Betânia, que atua no Canil de Cianorte, especializada na busca de pessoas, adentrou a mata e localizou os bandidos, com apoio aéreo.

Ao saírem do mato, os quatro indivíduos foram rendidos pela polícia e receberam voz de prisão. Com eles, foram apreendidas três pistolas e um revólver. Segundo a polícia, os bandidos são da cidade de Salto, interior de São Paulo. Eles foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte. (Com informações 5ª CIPM)