Cotidiano

Tem início a primeira turma de Licenciatura em História de Cianorte

["Aulas da primeira turma de Licenciatura em Hist\u00f3ria, pela EAD\/UEM, come\u00e7aram no s\u00e1bado"] (Foto: ASCOM PMC)

A tarde do último sábado (04) ficará marcada na trajetória do Ensino Superior na Capital do Vestuário. Isto porque, foi a data de início das aulas para a primeira turma de Licenciatura em História, pela modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio da parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) que, entre outros subsídios, mantém o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas dependências da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi.

Os alunos, selecionados por concurso vestibular, foram recepcionados por autoridades municipais e membros da comunidade EaD. “Desejamos boas-vindas a todos, bem como fazemos votos de êxito na graduação, conquistada com muito empenho pela administração municipal e que vem para enobrecer nossa cidade, com a formação de profissionais voltados à memória e compreensão da humanidade e aptos ao magistério”, disse o vice-prefeito, Beto Nabhan.

Já a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, destacou que os alunos vão usufruir gratuitamente de um curso de qualidade, certificado pela UEM, em horários flexíveis e com o suporte adequado. “O polo presencial conta com coordenadoria, tutoria, laboratório de informática com acesso a internet, entre outros recursos”, destacou. 

Representando a Câmara Municipal, os vereadores João Alexandre e Victor Hugo Davanço expressaram contentamento com o novo curso e parabenizaram os alunos. A diretora da Secretaria Municipal de Educação, Zilda de Assis; a assessora de Ensino Fundamental, Eliane Lopes; e a coordenadora educacional e pedagógica dos Laboratórios de Informática e NTM, Miryan Cássia Machado Kep; também participaram da ocasião de boas-vindas.

A aula inaugural foi transmitida online, por meio de videoconferência, para todos os polos do Paraná. Posteriormente, a coordenadora do polo de Cianorte, Rosemeire Luchetti Chiodi, e a tutora do curso de História, Helen Posse Pereira, prestaram orientações sobre o EaD, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a grade do curso, que tem quatro anos de duração.