Esportes

Técnico do Cianorte Futsal vai comandar a seleção brasileira

Cleverson Santana foi campeão do JUBs com a equipe cianortense em 2017 (Foto: DIVULGAÇÃO CDBU)

O título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2017 rendeu uma oportunidade inesperada à equipe de futsal feminino de Cianorte. Nesta semana, o técnico Cleverson Santana foi informado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CDBU) de que será o comandante da seleção nos jogos Panamericanos.  

O FISU America Games, como é chamado, será em São Paulo, de 19 a 29 de julho e vai reunir 32 países em 13 modalidades, sendo três paralímpicas. As seleções brasileiras serão formadas pelos campeões das provas dos JUBS do ano passado. Assim, o Cianorte Futsal, em parceria com a Unipar, tem o direito de levar a equipe para a competição, mas o técnico Cleverson Santana disse que a oportunidade será analisada pela diretoria.

“O Pan Americano será na mesma data dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que garantem a classificação para o JUBs. Por isso, vamos analisar o que será feito e provavelmente vamos convocar algumas meninas de fora para não prejudicar a participação da nossa equipe nessa competição estadual”, afirmou.

Santana poderá montar uma comissão técnica de seu critério e convocar qualquer atleta do Brasil que esteja cursando faculdade e tenha até 25 anos.

CONVOCADA

A atleta Vanessa Izidorio, do Cianorte Futsal, está treinando com a Seleção Brasileira para atuar em dois amistosos contra o Paraguai. No ano passado, a convocada da equipe local foi Jane, que se sagrou campeã sul-americana. De acordo com Santana, o técnico Wilson Saboia vem fazendo um trabalho inovador junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) dando oportunidade para que novas atletas mostrem seus talentos dentro de quadra e contribuindo para o crescimento do futsal feminino no Brasil.