Tapejara registra sexto homicídio do ano

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) registrou, na noite desta segunda-feira, 16, o sexto homicídio do ano na cidade de Tapejara. Nelson dos Santos, 30, foi morto a tiros no portão de sua casa, na Rua Bahia, Bairro Primavera. A vítima possuía passagens por furto e uso de drogas, mas estava há algum tempo sem se envolver com os crimes.

Segundo relatos de sua irmã, Santos estava em casa quando um homem o chamou pelo nome no portão. Ao sair para atender, ele foi atingido por diversos disparos. O autor, que estava de capacete e usava blusa preta com detalhe branco, fugiu do local com outro rapaz que o aguardava na esquina com uma motocicleta Sundown/Max de cor preta.

Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou que o homem, aparentemente, já estava em óbito. A ambulância municipal encaminhou a vítima para o hospital, onde foi constatada morte.

De acordo com o 7º BPM, a vítima estava com diversas perfurações na cabeça. Foram recolhidos nove estojos de calibre 9 milímetros no local do crime. O corpo de Nelson dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

MAIOR ÍNDICE

Das 13 cidades que fazem parte da área de jurisdição do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tapejara tem o maior índice de homicídios em 2019.

A área pertencente ao 7º BPM é divida em duas companhias, com sede em Cruzeiro do Oeste e Goioerê, atendendo os municípios de Cidade Gaúcha, Guaporema, Nova Olímpia, Tapira, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Rondon, Moreira Sales, Mariluz, Rancho Alegre do Oeste e Quarto Centenário.

(Com informações do 7º BPM)