Esportes

Taça Brasil de Clubes começa neste fim de semana em Telêmaco Borba

Cianorte Futsal busca título para conquistar de forma direta vaga na Libertadores
["Cianorte Futsal come\u00e7a na segunda a disputa por mais um t\u00edtulo"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Vai começar a Taça Brasil de Clubes de futsal feminino. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), reúne dez equipes de diversas regiões do país e terá como sede a cidade de Telêmaco Borba (PR). As disputas vão de domingo, 30, ao próximo sábado, 6.

As dez equipes que disputam a competiçao foram divididas em dois grupos. No Grupo A, estão A.D. Telêmaco Borba (PR), Female Futsal (SC), Sociedade Recreativa Filadélfia (MG), C.A. Desportivo (MA) e Clube Jaó (GO). Já no Grupo B, o atual campeão da Copa do Brasil, Cianorte Futsal, terá a companhia do São José (SP), Celemaster (RS), Minas Brasília (DF) e Colégio Dom Bosco (MS). As duas melhores equipes de cada chave avançam para a semifinal.

O campeão da Taça Brasil enfrentará o Cianorte Futsal, campeão da Copa do Brasil, na Supercopa, duelo que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2019. Ou seja, caso o Cianorte conquiste também a Taça Brasil, estará garantido de forma direta na competição continental.

“PODEROSAS”

Após conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o Cianorte Futsal não teve muito tempo para comemorar e terá pela frente, uma semana depois, outra competição nacional. Por conta do desgaste das atletas, a equipe cianortense abriu mão da disputa dos Jogos Abertos do Paraná, disputados em Londrina.

A prioridade total é a Taça Brasil. Além da possibilidade de conquistar outro título nacional, a equipe quer a vaga direta na Libertadores de 2019. A deleção cianortense embarca rumo a Telêmaco Borba na manhã deste domingo, 30. A estreia da equipe acontece na segunda-feira, 1º, as 15h30, diante do Celemaster (RS).