Polícia

Suspeitos de homicídio em Mandaguaçu são presos pela Polícia Militar em Cianorte

Dois adolescentes também foram detidos; grupo também tinha arma e munições
Os suspeitos foram abordados perto da entrada de Cianorte, na PR-323 (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

Quatro pessoas foram detidas por equipes da Polícia Militar de Cianorte, na noite de segunda-feira (9), próximo à entrada de Cianorte, na PR-323. Eles são os principais suspeitos de um homicídio ocorrido na tarde de segunda, em Mandaguaçu. Dois homens de 21 e 47 anos e dois adolescentes, um de 17 anos e uma de 16 anos, foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial e vão responder por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

As equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam informações da Polícia Civil de Mandaguaçu de que os autores do homicídio estariam se deslocando em sentido a Tapejara, com um veículo Honda/ Civic, de cor cinza. Os policiais da Rotam e da Rocam ficaram de prontidão no portal de Cianorte e conseguiram abordaram os suspeitos. Segundo a PM, um deles tentou passar um nome falso, mas foi devidamente identificado e os outros dois foram reconhecidos como autores do crime. Ainda durante a abordagem, as equipes localizaram um revólver calibre 22, com sete munições intactas, com a adolescente. 

O CRIME

Os detidos participaram do homicídio de um homem de 28 anos, que foi morto a tiros na frente da família, na manhã de segunda-feira (9), em Mandaguaçu. Segundo a polícia, a vítima estava na área da frente de casa, quando dois homens armados invadiram o quintal e efetuaram diversos disparos.

A vítima foi identificada como Robson Aparecido de Jesus. Segundo a PM, o crime pode estar relacionado com tráfico de drogas, pois o jovem tinha diversas passagens pela polícia e já havia sido preso por tráfico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

Os atiradores roubaram uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha e fugiram logo depois. No trajeto, eles abandonaram a moto, renderam um taxista e fugiram com o veículo em sentido a Nova Esperança. (Com informações Plantão Maringá)