Polícia

Suspeito de homicídio se apresenta na delegacia de Cianorte

O jovem estava foragido desde a semana passada, quando a polícia o identificou por meio de imagens de câmeras de segurança
O suspeito se entregou na manhã desta quarta-feira e vai responder por mais de um crime (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

O jovem Hudson Rodrigo Dalto, de 18 anos, identificado como possível autor do primeiro homicídio do ano, que tirou a vida de Pedro Henrique Medeiros Santos, de 19 anos, no último dia 20, se apresentou na 21ª Subdivisão Policial de Cianorte nesta quarta-feira. Ele foi ao local acompanhado de familiares e do advogado e falou sobre o caso.

Segundo a polícia, Dalto também participou de outro homicídio, cometido anteriormente, quando ainda era adolescente. O jovem deu o depoimento à polícia e foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido na última quinta-feira. A polícia o identificou como principal suspeito do recente homicídio por meio de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime.

No mesmo final de semana do assassinato, o suspeito foi baleado em duas tentativas de homicídio, provavelmente cometidas por vingança, e ficou internado até a quinta-feira.

Hudson Dalto também vai responder por tentativa de homicídio, pois um segundo jovem, de 27 anos, também foi atingido na cabeça no último dia 20.

SEGUNDO HOMICÍDIO

A polícia ainda investiga quem seria o autor do disparo que matou um adolescente de 16 anos, próximo à prefeitura, no último final de semana. Segundo o delegado Ítalo Cesar Sega, alguns nomes já foram levantados e as investigações estão avançadas.