Cidades

Subseção da OAB em Cianorte quer aproximar os advogados da sociedade

["Andr\u00e9 Brianese foi empossado em Curitiba para a nova gest\u00e3o."] (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

Os membros da nova diretoria da Subseção de Cianorte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) serão empossados na próxima quinta-feira (14), em sessão solene na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). Segundo o novo presidente, André Brianese Porto, o principal objetivo da gestão é mudar a concepção que a sociedade tem dos advogados, aproximando-os da população.

“Para isso, criamos comissões que vão trabalhar em vertentes específicas, como o Direito Social, criando programas para atender a população mais vulnerável, por exemplo. Também queremos levar o Direito para as escolas, apresentando o ofício aos estudantes. Além disso, vamos apresentar os advogados às novas tecnologias, buscar uma maior valorização da profissão e inclusão das advogadas mulheres”, afirmou.

O novo presidente foi diplomado e empossado em Curitiba no dia 18 de janeiro para a gestão do triênio 2019-2021 e já responde em nome da subseção, que abrange 11 municípios. Segundo ele, a unidade tem 480 advogados em toda a região, sendo 352 em Cianorte. Porto é formado em Direito há 13 anos e participa da OAB há 10. Foi da primeira comissão de advogados iniciantes e era vice-presidente da subseção na gestão anterior.

Participam da nova diretoria: Fernando Grecco Beffa, como vice-presidente; Jane Maria Soldan, como secretária-geral; Valmir de Souza Dantas, como secretário-geral adjunto e Leonardo Ardenghi de Carvalho, como tesoureiro. O conselho da subseção é formado por outros 18 advogados.