Educação

Solenidade reúne profissionais da educação e marca início do ano letivo

["Evento aconteceu no sal\u00e3o social do Cianorte Clube, e contou com a presen\u00e7a de aproximadamente 600 profissionais."] (Foto: ASSESSORIA PMC )

Criatividade, emoção e, principalmente motivação, foram as palavras que marcaram a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino em Cianorte. O evento, realizado para os educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais, aconteceu nesta sexta-feira (1º), no salão social do Cianorte Clube, e contou com a presença de aproximadamente 600 profissionais da área e autoridades locais.

O evento de boas-vindas, além de apresentar mudanças e melhorias para o período programado pela Secretaria de Educação, foi um momento de reflexão acerca dos métodos de ensino aplicados em sala de aula. “Todos vocês têm uma importância muito grande dentro do quadro funcional da educação, com isso, é sempre válido um trabalho em conjunto, qualificado e de respeito”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“A educação sempre foi a ‘menina dos olhos’ da nossa gestão, e vocês, educadores, são peças fundamentais na formação dessas crianças que, no futuro, serão os administradores desse país”, pontuou o vice-prefeito, Beto Nabhan. “Quando estão em sala de aula, vocês estabelecem vínculos com os alunos, e muitas vezes absorvem também seus problemas, e assim, é nosso papel proporcionar a todos um ambiente agradável, que reflita numa educação melhor”, finalizou.

“O momento é de unir forças para podermos levar aos nossos jovens e crianças um ensino de qualidade. Eu acredito na Educação como algo que faz a diferença na vida das pessoas, e por isso, quero um ano de 2019 ainda mais produtivo para o nosso município”, declarou o prefeito Bongiorno. “Nosso governo é, e sempre será, um parceiro de vocês, que possuem a responsabilidade de transformar a vida das pessoas, através de um ensino de qualidade e de responsabilidade”, concluiu.

Também estavam presentes na ocasião os vereadores, Zezão, Dadá, Victor Hugo Davanço, e João Alexandre; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na ocasião representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Destefano; o diretor da UEM, campus Cianorte, Alessandro Rocha; a assessora educacional da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; a assessora Educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; chefes de divisão, coordenadores e demais servidores da pasta de Educação.

No período da tarde, o evento foi abrilhantado pela palestra sobre os “Retratos da Medicalização na Infância em Cianorte”, ministrada pela professora doutora Débora Santana; pela professora doutora Adriana de Fátima Franco; e pelo professor doutor Fernando Wolff Mendonça, que abordaram os aspectos psicológicos, pedagógicos e farmacológicos. À noite, os presentes acompanharam a palestra “Oratória para Professores – Estratégias para falar bem em público”, ministrada pelo professor mestre Anderson Novello. Os Centros de Educação Infantil (CMEIs) retornam o atendimento na próxima segunda-feira (04), e as Escolas Municipais, na terça-feira (05).a