Polícia

Solenidade marca o aniversário de 165 anos da Polícia Militar

Cerimônia foi marcada por homenagens a policiais que se destacaram no dever
Cerimônia foi realizada na sede do 8º SBGI de Cianorte na manhã de sexta-feira (Foto: 5ª CIPM)

Uma solenidade militar em comemoração aos 165 anos de criação da Polícia Militar do Paraná foi realizada na sede do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SBGI) de Cianorte na manhã desta sexta-feira, 09. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia.

Na ocasião, foram homenageados com o ‘Certificado de Destaque Operacional’, os militares:  1° sargento Robson, Cabo Anizelli, soldados Strozake, Marquete, Manfré, Aquino, Alex Perna e Hartmann, que realizaram a maior apreensão de armas da história da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte. Ao todo, 22 armas foram retiradas de circulação em uma só ocorrência, realizada no final do mês de julho. Além das apreensões, a ação ainda prendeu três pessoas.

Durante o evento, o soldado Neves, que com pouco mais de cinco anos de serviço prestados à corporação, tem se destacado em todas as áreas que atua, foi homenageado como o Policial Militar destaque do mês de julho. Esta premiação te como objetivo  reconhecer a atuação de Militares estaduais que, no desempenho de suas atividades demonstram respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra.

Foram entregues ainda as medalhas “Policial Militar” de bronze e de prata, para os militares que completaram 10 e 20 anos de serviço, respectivamente.  Os homenageados com as medalhas de prata foram o 2° sargento Valeriano, o cabo Anizelli e o soldado Erichsen. Os merecedores das medalhas de bronze foram os soldados Baculle, Strozake, Alicheles.

Por fim, a Solenidade foi encerrada com a fala do comandante da 5ª CIPM, o Major Balbino, agradecendo a presença de todos.

(Com informações da 5ª CIPM)