Trânsito

Sinalização da Abolição com Guararapes confunde motoristas

Joana D’Arc da Silva é cabeleireira e trabalha próximo ao cruzamento da Rua Abolição com a Rua Guararapes, no centro de Cianorte. Ela diz que são frequentes os casos de motoristas que se perdem com a sinalização do local.

“Essa sinalização que mudou o sentido das ruas ficou muito confusa, porque o motorista que deseja chegar até a Avenida Goiás, que está a apenas uma quadra, precisa voltar para a Avenida América e, após o semáforo, chegar ao seu destino”, explica Joana.

A reportagem da Tribuna flagrou um motociclista subindo na contramão e outro manobrando no meio do cruzamento para retornar à mão correta. “Há algum tempo uma senhora morreu atropelada aqui nas proximidades e é muito comum encontrar veículos quase colidindo”, conta Joana.

Um autônomo que tem seu escritório na região do Bosque João XXIII ressalta que a sinalização o obriga a dar uma grande volta até chegar a seu trabalho. “Eu acho que faltou coragem para dar um sentido correto à essas vias,  inclusive à Humaitá”, opinou.

“Minha filha estuda na escola da Avenida América, quando resolvo sair das vias principais e  entro por esse caminho me obrigo a voltar praticamente onde eu estava”, contou uma senhora.

Até o momento do fechamento dessa edição a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte não havia dado retorno a respeito do tema.