Shopping vai abrir ao varejo para não fechar

O mais antigo empreendimento atacadista do setor do vestuário em Cianorte deve mesmo abrir seus corredores a investidores do varejo para não fechar as suas portas. Foi o que ficou decidido na noite de ontem, 16, durante assembleia extraordinária convocada pelo conselho deliberativo da Associação dos Lojistas do Shopping Nabhan Cia Fashion, entidade que administra o empreendimento.

Na reunião de ontem, que contou com a presença de locatários, donos de lojas e até trabalhadores, todos os membros da diretoria da associação renunciaram aos seus respectivos cargos. Uma nova diretoria começou a ser formada ontem mesmo para comandar o processo de transição no shopping.

Por conta da crise financeira que atravessa, o empreendimento vinha sofrendo com o protesto diários das dezenas de trabalhadores. Ontem por exemplo, a poucos minutos do começo da assembleia, um grupo deles fez um protesto na avenida Paraíba, bem em frente ao acesso do estacionamento do shopping. Portando faixas eles pediam pela manutenção do shopping aberto.

O Shopping Nabhan, que já foi símbolo do da melhor fase econômica da Capital do Vestuário, acumula um déficit mensal de R$ 100 mil e o número de lojas que fecha suas portas não para de crescer. Especula-se que a dívida acumulada ultrapasse R$ 1,5 milhão.