Sexta-feira é o último dia para quitar IPTU com 10% de desconto à vista

 

Os proprietários de imóveis em Cianorte, bem como nos distritos de São Lourenço e Vidigal, interessados em usufruir do desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), têm até esta sexta-feira (28) para quitar o tributo. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, a mesma data também é limite para o acerto da primeira de 11 parcelas sem a redução no valor.

Quem não recebeu os carnês pelos Correios, pode providenciá-los pela internet, por meio do site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na aba Carnês de IPTU, ou diretamente pelo link . É preciso informar o CPF/CNPJ ou o número do cadastro. Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, que permite a consulta de débitos, com a possibilidade de geração e download de guias, bem como de copiar o código de barras para pagamento via Internet Banking.

Além das alternativas online, os contribuintes ainda podem solicitar os carnês pessoalmente, na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O atraso no pagamento do IPTU implica em multa, juros e correção monetária.

Também é importante salientar que a inadimplência representa uma baixa nos cofres públicos, o que reflete diretamente na vida da população, visto que o IPTU é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura e é utilizado para custear a manutenção, ampliação ou criação de serviços públicos, destaca a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone. A previsão de arrecadação para este ano é de R$ 39,5 milhões.