Servidores rejeitam proposta do governo de reajuste parcelado e decidem manter a greve

O Fórum das Entidades Sindicais (FES/PR) dos servidores públicos estaduais decidiu, hoje, rejeitar a proposta do governo de reajuste de 5,06% parcelado até 2022 e manter a greve. A entidade considerou que a proposta do governo encaminhada ontem à Assembleia Legislativa é insuficiente para convocação de assembleia gerais das categorias, tendo em vista que além de estar muito abaixo dos 4,94% da inflação dos últimos 12 meses, ainda congela a data base para os próximos anos.

A greve continua, está forte e trabalhamos para sua ampliação, afirmou o comando de greve do FES, em nota. O texto reafirma ainda que os funcionários públicos do Estado, que estão com os salários congelados desde 2016, acumulam perdas de 17,04%, e que o índice reivindicado pelas categorias, nesse momento, é de no mínimo 4,94%, sem condicionantes, para continuar o debate com o governo para os próximos anos.

O fórum definiu como próximos passos do movimento o debate com os deputados estaduais em suas bases políticas, novos atos públicos de protesto para a próxima segunda-feira. Em Curitiba, a concentração está prevista para as 9 horas, no acampamento dos servidores no Centro Cívico. Na terça-feira, está previsto nova manifestação, com concentração na Praça 19 de Dezembro.