Cidades

Senai inicia cursos técnicos do primeiro semestre

Os interessados devem se inscrever na unidade antes do início das aulas (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Cianorte já iniciou os cursos técnicos de 2018 e ainda está com inscrições abertas para algumas opções. Na próxima semana terão início as aulas dos cursos de Soldador e Desenho Técnico e Ficha Técnica no Corel Draw. Para se inscrever, basta ir até a unidade local, que fica na Travessa Um, n° 63.

Para o curso de Soldador, as aulas começam na segunda-feira (12), às 19 horas. Para cursar, é necessário ter 16 anos e ensino fundamental incompleto. Os encontros serão de segunda a sexta, das 19 às 23 horas. A carga horária é de 160 horas.

Na terça-feira começa o curso de Desenho Técnico e Ficha Técnica no Corel Draw. Os pré-requisitos são os mesmos, mas é aconselhável que os alunos tenham conhecimentos prévios de moda e de informática. Os encontros serão realizados quatro vezes por semana.

O Senai de Cianorte também oferece o curso de Eletricista Instalador Residencial para este semestre. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 19 às 23 horas, mas ainda não há data para o início. A carga horária total é de 180 horas.

Na semana passada também tiveram início os cursos de Modelista e Auxiliar de Confecção, que estão com as turmas lotadas.

As informações completas sobre documentação para matrícula, período de duração dos cursos, investimento e outras questões estão disponíveis na página do facebook, no site do Senai ou ainda diretamente na unidade pelo telefone 3619-5800.

SERVIÇO

Sesi/Senai Cianorte
Travessa Um, 63
(44) 3619-5800
www.senaipr.org.br