Cotidiano

Semana Empreendedora pretende desenvolver boas ideias

(Foto: DIVULGAÇÃO CONJOVE )

Jovens com boas ideias, donos do próprio negócio ou interessados em empreender terão a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos e conhecer histórias inspiradoras na Semana Empreendedora do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19, no anfiteatro da Unipar, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível na página do facebook “Conjove Cianorte”. As vagas são limitadas.

Segundo o coordenador do evento, Israel Elias dos Santos, o objetivo é fomentar o empreendedorismo jovem e envolver a sociedade cianortense na criação de novas ideias e práticas.

Em cada um dos três dias os participantes terão palestras com empresários, representantes de aceleradores de startups e jovens empreendedores. A programação também inclui talk-shows e pitchs, que são momentos em que alguém do público poderá compartilhar sua ideia de negócio com os presentes e tentar parcerias.

No primeiro dia, o tema será “De onde surgem as boas ideias?”; no segundo dia, “Bota pra fazer!!!”, ou seja, como tirar as ideias do papel e coloca-las em prática; e no terceiro dia as discussões vão abordar as novas tecnologias, negócios digitais e e-commerce, com o tema “A Revolução já começou!!!”.

De acordo com o coordenador, a meta é encher o auditório da universidade e fazer um evento ainda maior do que a primeira edição, realizada em 2016. Mais informações pela página do facebook “Conjove Cianorte”. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4yTUHJXXId5L4fqPAwRejqPSoQL8VAwyXJDDxiN3EQAPUJA/viewform