Cotidiano

Semana Cultural começa com bom público

Programação segue até sábado, com apresentações de dança e música, roda de capoeira e Festival de Violeiros (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Centenas de pessoas acompanharam o primeiro dia de atividades da 5ª Semana Cultural de Cianorte, que começou na tarde de ontem (25). Mesmo com chuva, o público prestigiou expositores e artistas e grupos que se apresentaram, além de aproveitar a tradicional decoração de guarda-chuvas para tirar fotos. O prefeito Claudemir Bongiorno esteve no local, acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, e do secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, e parabenizou os envolvidos na organização.

Para a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, que acompanhou as apresentações, a chuva “não diminui o empenho da organização, não ofusca o brilho dos artistas e nem tira o encantamento do público que, neste ano, conta com uma área coberta maior, com tendas para proteção, seja da chuva, do sol ou do sereno”.

Durante a tarde, a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, conduziu o evento, que teve apresentações do grupo Juventude Acumulada e o Festival de Fanfarras. À noite, o público acompanhou a peça teatral “Contos do Mar”, da Companhia Quatro Manos, do Rio de Janeiro, em parceria com o Sesi.

PROGRAMAÇÃO

O evento continua hoje (26), a partir das 14h30, com espaço reservado aos expositores, onde os visitantes poderão contemplar e adquirir o trabalho de floristas, escultores, escritores e artesãos, além de conferir as produções e usufruir dos serviços de universidades, escolas de idiomas e de outras instituições ligadas à educação e à saúde. Já no palco, das 14h30 às 17h30, haverá musicais do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Fundação Walter de Paula Barbosa, Edigar Lima Escola de Música, Jr. Música e Instituto Amafil. Às 19h30 será a vez do Coral Municipal de Cianorte, seguido pelas apresentações culturais dos CMEIs Criança Feliz e João e Maria; e das Escolas Municipais Jardim Aeroporto, Liomar Gomes e Ovídio Luíz Franzoni. A programação segue até sábado (27), com atrações gratuitas e abertas ao público.

EXPOFLOR

Este ano, a tradicional exposição de flores, promovida pelo Lions Clube Cianorte Sem Fronteira, também está na Semana Cultural. Os visitantes podem adquirir flores, palmeiras, suculentas, plantas ornamentais e de jardinagem trazidas de outras regiões a preços acessíveis e ajudar entidades assistenciais do município. A entrada é gratuita.