Polícia

Seis pessoas são presas com contrabando em Cianorte

Em abordagem de rotina, PM apreende grande quantidade de mercadorias do Paraguai.
Os produtos eletrônicos contrabandeados seriam levados até Londrina e revendidos (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

Policiais da 5ª Companhia Independente de Cianorte (5ª CIPM) realizaram uma mega apreensão de produtos contrabandeados do Paraguai, durante patrulhamento de rotina, na madrugada de terça-feira (15). A equipe de Rádio Patrulha da 5ª CIPM trafegava pela rua Paranapanema, por volta das 2 horas da manhã, quando avistou dois veículos suspeitos estacionados próximo a um posto de combustíveis às margens da PR-323.

A equipe abordou os ocupantes de um Hyundai/ Santa Fé e de um Toyota/ Etios e os identificou como três homens de 20, 22 e 24 anos de idade. Os policiais também realizaram buscas no veículo e apreenderam produtos eletrônicos e anabolizantes contrabandeados do Paraguai. Em ato contínuo, outras três pessoas foram abordadas em um terceiro veículo, Ford/ Focus. Um dos ocupantes, de 35 anos de idade, apresentou-se como policial civil e disse ser conhecido dos outros dois homens, de 42 e 50 anos.

No carro, a equipe encontrou um rádio na mesma frequência dos rádios encontrados nos outros veículos, o pneu estepe do Toyota/Etios e um videogame. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Federal, em Maringá. Os produtos apreendidos foram levados à Receita Federal de Maringá para as providências necessárias.

Segundo a PM, todos os suspeitos, inclusive o policial, são de Londrina e levariam os produtos para lá para revenda. Ainda de acordo com a polícia, não há como avaliar o valor das mercadorias, mas havia uma grande quantidade de produtos de alto custo, como celulares, HDs externos, notebooks, videogames e anabolizantes. Os veículos apreendidos não possuíam alerta de furto ou roubo. (Com informações 5ª CIPM)