Cidades

Segunda etapa de arrecadações para a Natal Sem Fome coleta 7 toneladas

Campanha segue até 30 de novembro e os cianortenses podem realizar suas doações em diversos pontos da cidade ou solicitar o recolhimento por telefone (Foto: ASSESSORIA PMC)

A segunda etapa de arrecadações da Campanha Natal Sem Fome, realizada no último sábado (11) em Cianorte, contou com uma extensa programação. A ação teve início às 9 horas, no distrito de Vidigal, com os funcionários da agência do Banco do Brasil fazendo a coleta nas moradias; e na sede do município, com os voluntários do Cianorte Trial Clube (CTC) nos edifícios residenciais. Na parte da tarde, a partir das 13 horas, o Tiro de Guerra percorreu as regiões do Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardim São Francisco, Universidade I e II, Santa Mônica I e II, bem como o distrito de São Lourenço.

A ação também contou com apoio de materiais cedidos pelas empresas Cartonagem Kaetê, AM Plásticos e Via Plast; além de veículos e motoristas das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Serviços; do Corpo de Bombeiros; Sanepar; Baterias Júpiter; e Avenorte. No total, foram arrecadas 7 toneladas de alimentos que, somadas às 4,6 da primeira etapa, correspondem a 11,6 toneladas de mantimentos angariados nas residências.

“Agradecemos a cada um que já prestou sua colaboração. São doações de excelência e que farão a diferença no final de ano de muitas famílias”, destacou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada pela coordenadora da entidade, Neide Ferreira, e lembrando que a Natal Sem Fome irá beneficiar mais de 20 entidades e as famílias cadastradas na Assistência Social.

A campanha segue até 30 de novembro e os cianortenses podem realizar suas doações em diversos pontos da cidade – nas sedes do Provopar, Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Avenorte, Corpo de Bombeiros, Posto da Polícia Rodoviária e Sanepar – ou, ainda, solicitar o recolhimento pelo telefone 3631-8100.