Secretário analisa instalação da reitoria da UEPR em Paranavaí

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, recebeu na segunda-feira (10) o deputado federal Flávio Antunes, que reivindicou a instalação da reitoria da recém-criada Universidade Estadual do Paraná (UEPR) no município de Paranavaí.

O deputado argumentou que a região noroeste do estado seria beneficiada com uma ação administrativa de alto alcance social como essa. O secretário ficou de analisar o pedido e colocou a estrutura administrativa da secretaria à disposição de qualquer reivindicação ou solicitação da sociedade paranaense.

A implantação da Universidade Estadual do Paraná (UEPR) foi autorizada em outubro do ano passado. A instituição reúne sete faculdades estaduais já pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino Superior: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar) e Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv). A nova instituição reunirá mais de 12 mil estudantes.