Educação

Secretária estadual se reúne com diretores e recebe demandas da região

Lúcia Cortez está percorrendo o estado para conhecer a realidade dos 32 núcleos regionais de educação
A reunião contou com diretores da educação básica e especial da região (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Funcionários do NRE de Cianorte e diretores de escola dos 12 municípios da região estiveram presentes na visita da secretária estadual de Educação, Lúcia Cortez, nesta sexta-feira (14). Eles se reuniram no Colégio Estadual Cianorte para falar sobre a realidade local e apresentar reivindicações. A chefe do NRE de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira, foi representada pela assessora técnica Clarice Bongiorno. O evento faz parte de uma série de visitas que a secretária está fazendo em todos os núcleos de educação do Paraná.

Um diretor de cada município falou sobre as necessidades das escolas da região, como obras paradas, defasagem de funcionários, projetos suspensos, carga horária, e outros assuntos. Ao final, a secretária esclareceu algumas questões e anunciou que vai expandir a oferta de projetos pedagógicos para o ano que vem.

Além disso, destacou a importância da união da categoria. “Nós sabemos que nosso trabalho não é fácil, mas uma coisa é certa: ninguém substitui o educador. E se estivermos unidos, propondo soluções e ideias novas, conseguiremos aprimorar ainda mais a educação”, afirmou.

Segundo ela, o objetivo das visitas aos 32 NREs é conhecer a realidade das escolas para melhorar o trabalho da secretaria, atendendo às demandas com objetividade. Os diretores também repassaram reivindicações e sugestões à secretária por meio de ofício.