Esportes

Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de Badminton

["Aulas de badminton acontecem todas as quartas e sextas "] (Foto: FREEPIK)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cianorte está oferecendo aulas gratuitas de badminton, um dos esportes que mais cresce no Brasil.

Alunos de 9 a 17 anos podem se inscrever nas aulas que acontecem na Quadra 1, localizada aos fundos do Ginásio de Esportes Tancredo Neves. As aulas acontecem as quartas e sextas, das 9h30 às 11 horas e das 16 horas às 17h30. Os alunos serão acompanhados por profissionais formados em Educação Física e também estagiários da Unipar. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no escritório da Secretaria de Esportes, que fica anexo ao “Tancredão”.

O ESPORTE

Em ascensão no Brasil, o Badminton é jogado individualmente ou em duplas, com uso de raquetes e peteca. A modalidade é semelhante ao tênis.

O Badminton nasceu na Índia e foi levado à Europa no século XIX pelos ingleses. Atualmente é disputado em 130 países e se tornou uma modalidade olímpica em 1992.

O Brasil possui a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) com 19 estados filiados. Em 2007 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro o Brasil conquistou sua primeira medalha, e o feito histórico para o Badminton brasileiro foi dos atletas Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo que conquistaram medalha de bronze na categoria de dupla masculina.

Nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 o Brasil também contou com a participação de duplas masculinas e femininas na competição.