Esportes

Secretaria de Esportes abre inscrições para o Municipal de Futebol de Campo

["Inscri\u00e7\u00f5es para o Campeonato Municipal de Futebol est\u00e3o abertas."] (Foto: ASSESSORIA PMC )

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, promovido pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os jogos acontecerão nos campos do Tancredinho e do Estádio Olímpico Albino Turbay. Assim como em outros torneios realizados, a participação é gratuita e está aberta a empresas, clubes e associações do município. Serão premiados com troféus e medalhas o 1º, 2º e 3º lugar e também, o artilheiro, e goleiro com a menor média de gols sofridos.

No adulto, as inscrições seguem até o próximo dia 08 de março, para as categorias Livre, para atletas com idade acima dos 18 anos, e Veterano, para atletas com idade a partir de 40 anos. Cada equipe poderá ter no máximo 20 atletas, entre titulares e reservas. Os representantes das equipes inscritas deverão participar do congresso técnico que será realizado no dia 11 de março, às 19h, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A competição inicia no dia 14 de março.

Já para o Infantil, o prazo final as equipes se inscreverem se encerra no dia 12 de março. As categorias estão divididas em Sub7, para atletas com idade entre 6 e 7 anos; Sub9, com idade entre 8 e 9 anos; Sub11, com idade entre 10 e 11 anos; Sub13, com idade entre 12 e 13 anos; e Sub 15, para atletas idade entre 14 e 15 anos. Cada equipe poderá inscrever 14 atletas para as categorias Sub7, Sub9 e Sub11, e 18 atletas nas categorias Sub13 e Sub15. O jogos se iniciarão no dia 23 de março.

“Estamos bastante otimistas com o campeonato, que tem como objetivo promover a confraternização e fomentar a prática do esporte local, oferecendo à comunidade, alternativas para o desenvolvimento de atividades desportivas de maneira organizada”, pontuou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “O futebol de campo é bastante apreciado em nosso município e é, assim como as demais modalidades, estimulado pela atual administração, proporcionando momentos de lazer para as famílias que prestigiam os jogos e fazem as torcidas”, concluiu.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, que fica na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, anexa ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Para maiores informações ligue no telefone 3631-7273, falar com o instrutor técnico, Lucas Meira.