Cidades

Secretaria de Assistência Social oferece serviços de beleza para mulheres

Mulheres foram homenageadas pela Secretaria de Assistência Social. (Foto: ASSESSORIA PMC)

Em Cianorte, aproximadamente 150 usuárias de programas e serviços da Secretaria de Assistência Social participaram, na tarde de segunda-feira (11), do Dia de Diva. O evento, promovido no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori e alusivo ao Dia Internacional da Mulher - comemorado no último dia 08 - contou com o apoio de empresas parceiras que ofereceram seus serviços de beleza, como cortes de cabelo, modelagem de sobrancelha, manicure, massagens, maquiagem, penteados e escovas; e bem-estar, como aferição da pressão arterial e alongamento.

Ainda houve distribuição de pipoca e lanches e sorteio de brindes. As crianças que acompanharam as mães ficaram entretidas com as atividades recreativas. “Uma comemoração como esta é indispensável para valorizar toda a força e a coragem que emana de nós, mulheres, que diariamente batalhamos por nossos direitos e nos desdobramos para exercer diversos papéis. O amor e dedicação que colocamos em tudo, faz de nós especiais e valorosas aos olhos do Senhor”, disse a primeira-dama do município, Fátima Bongiorno.

Ainda na oportunidade, a secretária da pasta, Marlene Bataglia, chamou a atenção para o quadro da violência contra a mulher no Brasil. “Hoje nós estamos em um ambiente preenchido quase que exclusivamente pelo público feminino. É o momento de tocarmos nesse assunto”, disse. “Atualmente, 536 mulheres morrem a cada hora no nosso país. É um número muito alto que merece a nossa atenção. Precisamos estar atentas se estamos sofrendo violência ou se alguém próximo a nós precisa de ajuda, lembrando que a Secretaria está à disposição para auxiliar quem passa por situações como essas”, disse.