Saúde

Saúde pede que pais participem da Campanha de Multivacinação

 

Começa no sábado (24) a Campanha Nacional de Multivacinação que tem como objetivo por em dia todas as vacinas das crianças menores de cinco anos. Todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança estarão disponíveis para atualização. A campanha segue até o dia 30 e mesmo os pais que acreditam estar com a carteirinha em dia, devem comparece no posto da saúde mais próximo para a conferência.

“Para esta campanha não há meta estipulada, porém pedimos que todos os pais com filhos menores de cinco anos compareçam a uma unidade de saúde para se certificar de que o calendário de vacinas está em dia”, lembrou o superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Aparecido Rezende.

Dados mostram que em Cianorte existem cerca de 4,5 mil crianças entre 0 e 5 anos, que participam da campanha. Sábado será o dia D, e os postos de saúde estarão atendendo das 8h às 17h, ininterruptamente. “Em todas as campanhas de vacinação buscamos bater a meta de vacinar 95% do público alvo, mas mesmo quem não tem vacina atrasada deve procurar um posto para conferir a carteirinha. Neste sábado só não estarão atendendo os postos dos bairros Santa Mônica, Marselha e extensões”, reforçou Rezende.

Os pais devem levar os documentos pessoais das crianças e a carteirinha de vacinação para a conferência. “Pedimos que as pessoas compareçam dentro do prazo estipulado. Este é o 3º ano de campanha de multivacinação e nos anos anteriores não houve muita procura, mas ressalto a importância de ter a certeza de que a criança esta em dia com as imunizações”, finalizou.