Saúde

Santa Casa recebe doações para reforma do piso na ala do SUS

 

Foi oficializado na noite de ontem (11) o repasse de parte do valor da mão de obra para a reforma do piso da Santa Casa de Cianorte. No total foram doados R$ 3.600,00 em seis cheques de R$ 600, repassados pelos Rotarys Clubes Furquim de Castro e Cinturão Verde, Loja Maçônica Cianorte, Rotaract, Lions Clube e Acic (Associação Comercial e Industrial de Cianorte). A ajuda faz parte do projeto “Abrace a Santa Casa” que tem como objetivo trazer melhorias para o hospital em Cianorte. O montante será utilizado para trocar o piso da ala do SUS da Fundação.

O presidente da Associação, Claudinei Rocco, falou sobre a iniciativa. “Não devemos nos prender no que aconteceu no passado. Temos que focar no presente e no futuro. Mudar para melhor e quem sabe virar o hospital dos nossos sonhos no futuro. Estamos divulgando esta ação para ver se mais empresários de Cianorte se solidarizam com a causa e apoiem a ideia”, frisou, lembrando que são 340 metros quadrados de piso que precisam ser trocados. “O Luiz Sérgio Castardo, dono da Serallê, fez a doação do piso. O Dalla Costa doou toda argamassa e rejunte necessário para a troca e os clubes de serviços deram uma contrapartida para a mão de obra da colocação do piso”.

Os cheques foram repassados para a administradora da Santa Casa, Josi Bahia, que na ocasião representou a Dra. Laura Neme que está em viagem. A FZ Comunicação também está apoiando o projeto, ficando responsável em criar uma campanha publicitária para ajudar a mudar a imagem da Santa Casa perante a população. As obras devem começar nos próximos dias.