Cotidiano

Sábado tem recreação, lazer e saúde na Praça Raposo Tavares

Evento promete movimentar os cianortenses com atividades gratuitas para adultos e crianças
(Foto: Divulgação)

de Educação Física da Unipar promete movimentar os cianortenses com atividades gratuitas para toda a família.

No caso das crianças, a diversão será garantida pelos brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rostos, doces e outras brincadeiras recreativas. Já para os adultos, por meio do projeto AFIM (Atividades Físicas Monitoradas), haverá aferição de pressão arterial, exame de glicemia, cálculo do IMC, entre outras avaliações.

“Em uma sociedade tão dependente de televisores, computadores e smartphones, o nosso objetivo é chamar a atenção para a importância das brincadeiras infantis que exigem movimentos e geram a socialização; além de incentivar a prática de atividades físicas e alertar para o risco de doenças associadas ao sedentarismo e à obesidade”, conta o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

As atividades estão previstas para acontecer entre as 9h e as 16h. “Lembramos que o evento é gratuito e aberto ao público. Assim, convidamos a todos para que participem e façam parte desta celebração da saúde e do lazer”, destaca a instrutora técnica e membro da organização, Daniele Padilha.